O Azeite Larissa, da @pieronias Aromas e Sabores é feito pelas mãos talentosas do Luís Pieroni. Na receita desse tempero saborizado, vai orégano, alho, louro, alecrim, pimenta dedo de moça sem semente, claro, mergulhados no azeite extra virgem e maturados no escurinho, ao som de uma boa mpb. É muito sabor para um produto só!
O panetone salgado da Claudia Letti é único, resultado de uma combinação de receitas, texturas e sabores. Na caixa Artesano, vai a versão de 250 g, no sabor de azeitonas pretas, o preferido dos clientes! A base da receita foi criada pela avó de Claudia, italiana, e a fermentação é lenta, em um processo de 12 horas. As caixas ainda acompanham um poema, para alimentar a alma.
O premiado queijo da canastra, da fazenda @queijojacob, está na estrada há 13 anos com a produção Vivaldo e Dhaniella. São tantos anos de dedicação, quanto de prêmios. A fazenda, em Minas Gerais, coleciona medalhas nos concursos regionais e também nos circuitos mundiais. Higiene e qualidade são seus maiores investimentos desses produtores, que hoje possuem produtos qualificados pelo IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária), além do selo ARTE, que permite a venda e distribuição em todo o país.
A cozinha da Mar Mendes é baseada em produtos orgânicos e na alimentação consciente, seguindo a sazonalidade dos ingredientes. “O olhar atento à natureza e aos seus ciclos me ajuda a afinar a intuição para os processos criativos dentro e fora da cozinha”, ela conta. O artesanal, para a Mar, reflete um modo de ver o mundo: fazer de forma simples e afetiva, sem complicações, com o que é natural, orgânico, de natureza viva.
A artesano desenvolveu a sua própria linha de artigos para a cozinha! Os modelos têm a nossa cara, sempre carregando o conceito de sustentabilidade. Nossos produtos são artesanais, claro, e temos o cuidado de convidar artesãos locais para essa criação conjunta, gerando renda. Na caixa de dezembro, o produto especial é o par de guardanapos de tecido tingidos com corantes naturais, na técnica tie-dye. A cor ainda é um fator surpresa, mas como não amar?