Depois da beleza insuperável das cuias Sateré Mawé, complementamos esse item especial, na caixa de maio. O cesto artesanal multicolorido, produzido pelas mulheres indígenas da Amazônia da @amism_sateremawe assenta a cuia na mesa, equilibrando-a durante as refeições. Basta colocar um sobre o outro. Mas, não se preocupe, se você não tem a cuia, o cesto tem outras utilidades e também é um item decorativo para: guardar frutas, pães, guardanapo e até mesmo bijuterias.
Os biscoitos amanteigados são um quitute tradicional que nunca sai de moda, em todos os cantos do país! Existe algo mais gostoso do que passar um cafézinho acompanhado da crocância e doçura desses biscoitos? Nessa edição, a produtora Regina Celi preparou uma receita especial de vó com muito sabor e história.
O Relish de Pepino da @delidapaty_ é a combinação perfeita entre a refrescância do pepino e da cebola com um toque agridoce. Além daquele delicioso 'croc-croc', que oferece uma textura diferente em cada mordida, o relish também é um acompanhamento excelente para sanduíches, hambúrgueres, pães e até mesmo saladas.
O Café Terra de Sabores é produzido pela Cooperativa de Produção Comercialização e Beneficiamento dos Assentados, Coopterra, que foi fundada em 2012 em São Mateus (ES) e beneficia familiares de pequenos agricultores em áreas de assentamentos rurais. Ao consumir esse café, como qualquer produto da agricultura familiar e da reforma agrária, você apoia iniciativas que promovem a sustentabilidade ambiental, econômica e social.
Sem tempero não dá! Por isso, enviamos nessa caixa a versão vermelha da linha de sais temperados Brazza da @temperese_mais. A paixão de seus fundador, Aledson da Silva, pelas possibilidades dos temperos somada à páprica defumada, tomilho e outros temperinhos eleva o seu churrasco (que pode inclusive ser vegetariano) para um novo patamar.